Em meio a uma polêmica sobre a merenda nas escolas de Ourinhos, pais e responsáveis por alunos da rede municipal de educação aproveitaram uma publicação do prefeito Guilherme Gonçalves para denunciar a falta de merenda em diversas unidades.
Nos comentários, moradores relataram que em algumas escolas as crianças passaram o dia todo apenas com leite, sem refeição adequada. “Eu faria um boletim de ocorrência. Isso é crime deixar as crianças o dia todo na escola sem comer. Falta de responsabilidade absurda”, disse uma mãe.
Outros pais também questionaram a distância entre o que é mostrado nas redes sociais e a realidade. “O senhor sabe que essa não é a realidade de todas as escolas, né? Porém não está preparado para essa conversa”, escreveu uma moradora. Em outra mensagem, ela acrescentou: “No Facebook tudo é lindo, vai visitar as escolas pra ver… Ourinhos à beira do caos e no Facebook tudo lindo.”
Houve ainda relatos de problemas estruturais, como falta de gás para cozinhar. “Só colocaram merenda naquela escola pra fazer marketing e enganar a população. Meu filho estuda em escola pública e não tinha nada disso”, comentou outro pai.
As denúncias expõem a insatisfação de parte da população com o serviço de alimentação escolar na gestão do prefeito Guilherme Gonçalves. Enquanto a administração municipal mostra cardápios completos em publicações, pais reclamam que, em várias escolas, a merenda não chega da forma prometida.

