InícioCidades"Tudo que Guilherme Gonçalves põe a mão vai à falência", declara vereador...

“Tudo que Guilherme Gonçalves põe a mão vai à falência”, declara vereador Cícero em críticas à gestão

Durante sessão na Câmara Municipal de Ourinhos, o vereador Cícero de Aquino, conhecido como Cícero Investigador, fez duras críticas à gestão do prefeito Guilherme Gonçalves, questionando a condução administrativa e as prioridades adotadas pela Prefeitura.

O parlamentar destacou um requerimento de sua autoria em que solicita informações ao Instituto de Previdência do Município de Ourinhos, o IPMO, sobre a regularidade dos repasses previdenciários, incluindo contribuições patronais, alíquotas suplementares e eventuais encargos por atraso.

Segundo ele, a falta de repasse das contribuições pode comprometer o equilíbrio financeiro do sistema previdenciário municipal e, em situações mais graves, configurar crime de apropriação indébita previdenciária.

“A retenção de valores dos servidores sem o devido repasse coloca em risco aposentados e pensionistas, além de gerar insegurança para os servidores efetivos”, afirmou.

Cícero também criticou o que classificou como falta de prioridade na gestão, citando gastos realizados enquanto, segundo ele, há dívidas com fornecedores da área da saúde e atrasos em pagamentos.

Entre os exemplos mencionados, o vereador questionou a destinação de cerca de R$ 500 mil para ações como distribuição de ovos de Páscoa, enquanto, segundo ele, faltam recursos para exames, medicamentos e repasses a instituições.

O parlamentar afirmou ainda que há débitos com entidades como IPMO, Santa Casa, ABDESC e UMMES, e que a situação tem gerado impactos diretos nos serviços prestados à população e também em municípios da região.

Durante a fala, Cícero utilizou termos duros ao se referir ao prefeito, classificando a gestão como “incompetente” e “irresponsável”, além de afirmar que “tudo que põe a mão, fali”.

“Quem escolhe ser prefeito passa a ter obrigação de administrar a cidade e definir prioridades. Não é questão de escolha, é dever”, declarou.

Ao final, reforçou as cobranças e pediu mais responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

Veja a matéria completa aqui!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

mais vistas